Autores

Catarina Correia

Catarina Correia

Licenciada em Design de Equipamento pela Universidade de Lisboa e com uma Pós-Graduação em Marketing Management, no IPAM.

Experiência como Responsável de Marketing e Comunicação, de várias empresas de formação, onde fazia a gestão do Departamento de Marketing e Comunicação, a implementação de várias ações de marketing e desenvolvia o mercado Nacional e Palop’s, através da promoção de contactos estratégicos, criando e desenvolvendo produtos fulcrais na expansão da empresa, em diferentes modelos de participação.

Neste momento sou Head of Marketing & Communication da CEGOC, tenho mais de onze anos de experiência em Vendas & Marketing e Marketing online.

Considero-me uma entusiasta de marketing digital, e especialista em social media marketing, gestão comunitária e geração de leads.

Vera Borges

Vera Borges

Digital Learning Advisor na CEGOC

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Atualmente, sou Digital Learning Advisor na CEGOC. Faço a gestão de projetos eLearning e Blended nacionais e internacionais. Possuo ainda experiência como Instructional Design: desenvolvimento de conteúdos eLearning. Realização de todo o processo de desenho e desenvolvimento de conteúdos. Adaptação de módulos Flash para HTML5. eTutoria dos projetos eLearning e Blended: acompanhamento tecnico-pedagógico das aprendizagens à distância.

Anteriormente, passei por várias áreas dentro da CEGOC:
– Gestora de comunidade Cegoc: gestão de redes sociais e blogs.
– Gestão de projetos eLearning.
– Gestão operacional de projetos eLearning. Administração da plataforma eLearning (SumTotal).
– Tutoria e acompanhamento de cursos de diversas áreas.
– Consultora de formação profissional.
– Conceção e desenvolvimento de conteúdos eLearning.
– Colaboração em projetos de diagnóstico e desenvolvimento organizacional. – Dinamização de ações de formação e workshops

Possuo formação em Psicologia Social e das Organizações e sou uma apaixonada por tudo o que envolve comunicação com e para as pessoas.

Nuno Dias

Nuno Dias

Sou webmarketer na Cegoc desde 2011 assumindo a responsabilidade de especialista em SEO.

Estou integrado numa equipa internacional, interagindo diariamente com webmarketers de França, Espanha, Itália e Alemanha. Nesta equipa trabalhamos com uma Metodologia Ágil, recorrendo a plataformas digitais para a gestão de todos os projetos em que estamos envolvidos.

Sou responsável também, pela produção e acompanhamento de campanhas de search, display e video na plataforma Google Adds.

Simultaneamente, estou responsável pela criação de campanhas de email marketing desde o copywrite à edição de código html.

Sou especialista em Web Analytics produzindo relatórios com informação estratégica para a tomada de decisão.

Bruna Ferreira

Bruna Ferreira

Copywriter & Content Manager at CEGOC

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Licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e Pós-Graduada em História pela Universidade de Lisboa. A paixão pela comunicação levou-a a passar pela redação da TSF como estagiária. Mais tarde, abraçou a carreira de jornalista e editora editorial em várias publicações impressas, entre as quais a FORUM Estudante, a Mais Educativa, Mais Superior e Mundo Universitário. Como copywriter e criadora de conteúdos trabalhou para várias organizações, com destaque para a Smart Box, a Isobar, Embelleze Portugal e a Win World. Atualmente ocupa o cargo de Copywriter & Content Manager na CEGOC, onde procura explorar o potencial imenso da (trans)formação como motor de desenvolvimento das pessoas e das organizações.

Consultores Cegos

Consultores Cegos

– Sara Tucker:
Senior Consultant CEGOS. Acompanha as empresas no seu desempenho comercial, intervindo, igualmente, junto dos Masters de algumas das maiores escolas parisienses, nomeadamente Dauphine e Supélec.
No seu campo de atuação, intervém em toda a cadeia de valor do projeto do cliente: da resposta ao pedido de implementação e ao relatório, seja para um único grupo ou para vários grupos na Europa e em todo o mundo.
O seu valor agregado: intervém particularmente quando se trata de mudar a postura para otimizar os resultados da equipa ou a satisfação do cliente, incluindo as principais contas.

– Gaëlle Menin-Urien:
Manager da área de formação em vendas, negociação e relacionamento com clientes do grupo CEGOS. Anteriormente era Manager de uma empresa de distribuição de alimentos. Gosta de transmitir a convicção de que a venda é acima de tudo um encontro humano, e que é a qualidade deste encontro que dá origem a um desempenho comercial sustentável.
Para o grupo CEGOS, projeta e desenvolve uma oferta de mais de 40 formações em vendas, negociação e relacionamento com clientes; gere uma rede de 60 consultores e especialistas profissionais em todas as áreas de vendas e negociação (fundamentos de vendas, negociação, prospeção, eficiência comercial, eficiência relacional, vendas complexas); aconselha e apoia as grandes empresas na reflexão e criação de escolas de vendas e relações com clientes. Gere o Executive Master Management Commercial em parceria com a Universidade Paris Dauphine. É autora do livro “Vendas e Negociações para Não-Especialistas”, Dunod.

– Philippe Gerard:
Gestor CEGOS, lidera cursos de formação em projetos de transformação digital e liderança. Desenvolve formação à medida para empresas e aconselhamento na sua estratégia de comunicação digital. Co-autor de “Communication Manager” 3ª edição publicada pela Dunod em junho de 2016.

– Nathalie Van Laethem:
Manager de Oferta e Expertise Marketing. Associate Manager, responsável pela oferta da CEGOS em marketing e especialista em web-marketing. É responsável por toda a formação de marketing e web-marketing, define e desenvolve guias e cursos de formação personalizados. Especialista em estratégia de marketing, plano de marketing, branding e marketing mix, acompanha e forma diretores e responsáveis de marketing em empresas ou PMEs. Graduada pela Ecole du Louvre, licenciada na CESA Marketing da HEC-ISA, ocupou os cargos de responsável de estudos de marketing, gestora de produto e gestora de marketing da BtoB.
Autora e co-autora de vários livros sobre Marketing e Plano de Marketing: “Le marketing orienté résultats” (2003. Dunod); “Le plan marketing” (2008. Dunod); “Toute la fonction marketing” (2008. Dunod); “La boite à outils du responsable marketing” (2007. Dunod).

Consultores Cegoc

Consultores Cegoc

A CEGOC está presente em Portugal desde dezembro de 1962. Desenvolve e co-constroi com os seus clientes soluções que potenciam a transferência da aprendizagem para o local de trabalho, conjugando diferentes meios digitais e modalidades, provocando uma melhoria efetiva e mensurável na performance individual e nos resultados das empresas clientes. Desta forma contribui para a transformação das equipas e organizações de acordo com as suas necessidades.

Somos a única empresa no mercado Português que, sob a mesma marca, opera há quase 60 anos no setor da Formação, Consultoria, Coaching e Recrutamento & Seleção, apostando constantemente na inovação dos seus métodos, instrumentos e abordagens pedagógicas. O nosso propósito é impulsionar o sucesso de Pessoas e Organizações, ajudando-as a superar os seus limites e a conquistar patamares superiores de competência, ousadia e competitividade.

A CEGOC pertence ao Grupo Internacional CEGOS, líder internacional em Formação e Desenvolvimento das pessoas nas organizações, que opera nos 5 continentes e possui mais de 93 anos de experiência.

Cátia Silva

Cátia Silva

Head of Open Courses Business Development | Multimodal Learning & Development Advisor

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Licenciatura em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE.
Mestrado em Direção Comercial e Marketing pelo “Instituto Universitario de Posgrado” em Espanha.
MBA Executivo em Gestão de Recursos Humanos pela Escola de Gestão & Negócios – Universidade Autónoma de Lisboa.
Professional Diploma in Marketing Digital, pelo Digital Marketing Institute.
Practitioner em Programação Neuro Linguística pela “The Northern School of NLP & Associated Studies” no Reino Unido.

Responsável pela Formação Inter Empresas CEGOC no seu todo e pela oferta específica na área de Vendas & Negociação Comercial tem, também, experiência na Gestão de Carteira de Clientes e na Gestão de Projetos de Intervenção/Formação.
Responsável pela condução de ações de formação em diversas geografias (Europa, América Latina e África), através de distintas modalidades (formação presencial, blended e outdoor).

Helder Martins

Helder Martins

Consultor e formador em vendas, negociação, key account management, marketing, orientação estratégica, gestão de carteiras de clientes, liderança, mediação /resolução de conflitos; modelos de negócio e políticas comerciais, mentoring para vários setores de atividade.

Consultoria /setores:
Cerâmica, Móveis, Metalurgica, Restauração, Redes e sistemas, Têxtil, Comércio automóvel, Ensino universitario, Construção civil, Análises Fisico-quimicas, Eletrónica naval, etc)

Formação /setores:
(Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, UE e Brasil)
Banca, Seguros, Telecomunicações, Serviços, Grande Distribuição, Industrias
(Agro-Alimentar, Têxtil, Metalomecânica, Equip. eléctricos, Química, Rações, Automóvel, Farmacêutica, Fertilizantes, Reciclagem, Higiene Industrial,…)

Funções Executivas:
MONSANTO Corp. /Sweeteners division: Country Sales Manager, Group Product Manager (CANDEREL Chocolates)
VODAFONE (Telecel /Telechamada – operador de paging): Diretor de Marketing, Resp. Marketing Estratégico, Resp. Canais Indiretos
UNILEVER /LEVER / Dental Brands Division Manager; Body Hygiene Division Key Account Manager; Industrial Hygiene Division Group Product Manager.
MOCAR (Rep p/ Portugal Alfa Romeu, Peugeot e UMM): Resp Marketing de Rede Comercial (16 lojas).
COPAM – Companhia Portuguesa de Amidos: Assistente de marketing

Jorge Cunha

Jorge Cunha

Consultor , formador Digital Marketing Analytics

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Consultor em Digital Analytics, Analista de Digital Marketing e Fundador da IT Tech BuZ

Fundou a IT Tech BuZ em 2012 e desde então tem desenvolvido projetos de analítica digital em clientes de referência em setores de media, retalho e Telco’s
“Trabalhou como técnico de informática a Consultor de CRM (de 1994 a 2011) ,
tendo funções abragentes desde a implementação, suporte de aplicações e formação aos utilizadores finais e administradores de sistemas, em diferentes áreas de atividade, tais como: retalho alimentar; retalho de moda; restauração e hotelaria. ”
Autodidata desde sempre, possui diferentes cursos de especialização em TIC’s , como: MCTS SQL 2005 e administração de sistemas Windows Server
Formado pela UBC em especialização de Web Analytics (2011), é Google Analytics Certified Individual 2010 e 2012

Nuno Seleiro

Nuno Seleiro

Lisboeta de nascença e criação, escolheu o Porto na idade adulta.
A economia surge como gosto, mas é na relação com o Cliente que começou a apreciar o Marketing.
Colaborou na Sonae durante 14 anos e assumiu a Asserbiz em 2013 para tratar a tecnologia de eventos por tu.

Patrícia Valinho

Patrícia Valinho

Estratega da inovação, marketing e desenvolvimento de negócios

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Patrícia Valinho possui Formação Académica em Comunicação e Gestão (FCSH/Nova Fórum/INDEG) e é uma estratega da inovação, marketing e desenvolvimento de negócios, que trabalha desde 1998 com o talento nacional: desde projetos que valorizam a cultura portuguesa à promoção de produtos culturais e tecnológicos.

Em 2009, começou a desenhar a Dedal, marca de acessórios para a casa que faz a ponte entre os jovens designers portugueses, a indústria nacional e o mercado global. Em 2015, lançou os primeiros produtos feitos por mãos felizes.

Em 2010, lançou a iniciativa Uma Casa Portuguesa, que agregou mais de 100 parceiros na valorização e divulgação da capacidade produtiva portuguesa através de unidades de habitação. Tem ainda colaborado como consultora para várias start-ups e PME nacionais.

Gerd Leonhard

Gerd Leonhard

Future Strategist e CEO da The Futures Agency

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Futurista, músico e humanista do amanhã, traz-nos a sua prospetiva sobre as transformações incrementais mais significativas que irão acontecer nos mercados em geral e nas empresas em particular no futuro próximo.

Consultor internacional e Opinion Maker, Gerd Leonhard traz-nos a sua visão futurista e uma abordagem pragmática do pensamento estratégico, para dominar aspetos complexos que ditam a nossa evolução, ou extinção, na Era Digital.

No seu mais recente livro, “Technology vs. Humanity”, Gerd analisa o “pacto faustiano” que estamos a fazer com tecnologias ao nosso serviço (até quando?) capazes de nos ajudar a alcançar níveis de crescimento exponenciais.

Carlos Morais

Carlos Morais

Professor Assistente Convidado

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É professor assistente convidado no IADE – Universidade Europeia, lecionado nas áreas de Marketing, Marketing Digital e Comunicação. É doutorando em gestão pela Universidade Europeia e licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM – Lisboa e com formação profissional em Marketing Digital. A sua investigação científica, incide sobre o tema: “A melhoria da imagem dos líderes usando o Endomarketing para a motivação dos colaboradores no trabalho: Uma análise geracional.” É formador e consultor, nas áreas de Marketing e Comunicação.

Miguel Luís

Miguel Luís

Marketing Intelligence Manager @Transporta (GO>Express by Transporta | GO>Log) / Director na Digital Marketers – Associação Portuguesa de Marketing Digital.

HootSuite Diplomat certificado pela HootSuite University, sendo formador em Social Media. Evangelista de Employer Branding e HR Marketing.

Licenciado em Psicologia Organizacional e Mestre em Gestão com Especialização em Marketing pelo INDEG-IUL.

Luís Martins

Luís Martins

Head of Marketing na IT People Innovation

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Luis Bravo Martins, Head of Marketing @ IT People Innovation, a empresa pioneira da Realidade Aumentada para Empresas. Autor do primeiro livro português sobre Realidade Aumentada para Empresas e formador certificado. O Luís já coordenou com sucesso mais de 30 projetos de implementação de software de RA em ambientes B2B.

Ana Tereza Maçarico

Ana Tereza Maçarico

Huthwaite International Project Manager for Portugal Associated with CEGOC

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Law Degree from Lisbon University; Lawyer’s Bar Association; Post-Graduate in Human Resources Management from ISG/Lisbon (Management School).

Certified in: The Leadership Circle; Professional Behaviour Analyst in DISC; SPIN® Selling and PITCH Selling by Huthwaite International;

From Apr2018, Huthwaite International Project Manager for Portugal Associated with CEGOC; Human Capital & Management Consultant.
From Oct2012 to Dec2017, at SDO Consulting, first as Associate Senior Consultant; since 2014 as Head of Human Capital and Associate Partner for Huthwaite International;
Before, 27 years in Top Management career, leading Human Resources, Training, Internal Communication, Quality, Franchising and Government Relations functions, for several large companies, mostly multinational: Commercial Airlines, General Motors , McDonald’s, Somincor- mining, Auchan – finance, Novabase – IT;

Main Missions: leading Strategy/Positioning and/or Culture Change; deep organization restructuring, productivity/cost recovery; HR policies & function design and implementation.

João Guerreiro

João Guerreiro

Professor Auxiliar Convidado do ISCTE-IUL

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João Guerreiro tem um Douturamento em Marketing pelo ISCTE-IUL e atualmente é Professor Auxiliar Convidado do ISCTE-IUL. As suas principais áreas de investigação são Sistemas de Apoio à Decisão, Neuromarketing e Responsabilidade Social Corporativa. Atualmente atualmente dá aulas em vários cursos de Marketing e Sistemas de Apoio à Decisão em cursos de pós-graduação e mestrado. Tem uma vasta experiência profissional em cargos de gestão em Sistemas de Apoio à Decisão aplicados ao marketing nos setores da Banca e de Seguros.

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