Autores

Catarina Correia

Catarina Correia

Licenciada em Design de Equipamento pela Universidade de Lisboa e com uma Pós-Graduação em Marketing Management, no IPAM.

Experiência como Responsável de Marketing e Comunicação, de várias empresas de formação, onde fazia a gestão do Departamento de Marketing e Comunicação, a implementação de várias ações de marketing e desenvolvia o mercado Nacional e Palop’s, através da promoção de contactos estratégicos, criando e desenvolvendo produtos fulcrais na expansão da empresa, em diferentes modelos de participação.

Neste momento sou Head of Marketing & Communication da CEGOC, tenho mais de onze anos de experiência em Vendas & Marketing e Marketing online.

Considero-me uma entusiasta de marketing digital, e especialista em social media marketing, gestão comunitária e geração de leads.

Vera Borges

Vera Borges

Digital Learning Advisor na CEGOC

Ver todos os textos do autor ( 22 )

Atualmente, sou Digital Learning Advisor na CEGOC. Faço a gestão de projetos eLearning e Blended nacionais e internacionais. Possuo ainda experiência como Instructional Design: desenvolvimento de conteúdos eLearning. Realização de todo o processo de desenho e desenvolvimento de conteúdos. Adaptação de módulos Flash para HTML5. eTutoria dos projetos eLearning e Blended: acompanhamento tecnico-pedagógico das aprendizagens à distância.

Anteriormente, passei por várias áreas dentro da CEGOC:
– Gestora de comunidade Cegoc: gestão de redes sociais e blogs.
– Gestão de projetos eLearning.
– Gestão operacional de projetos eLearning. Administração da plataforma eLearning (SumTotal).
– Tutoria e acompanhamento de cursos de diversas áreas.
– Consultora de formação profissional.
– Conceção e desenvolvimento de conteúdos eLearning.
– Colaboração em projetos de diagnóstico e desenvolvimento organizacional. – Dinamização de ações de formação e workshops

Possuo formação em Psicologia Social e das Organizações e sou uma apaixonada por tudo o que envolve comunicação com e para as pessoas.

Bruna Ferreira

Bruna Ferreira

Copywriter & Content Manager at CEGOC

Ver todos os textos do autor ( 14 )

Licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e Pós-Graduada em História pela Universidade de Lisboa. A paixão pela comunicação levou-a a passar pela redação da TSF como estagiária. Mais tarde, abraçou a carreira de jornalista e editora editorial em várias publicações impressas, entre as quais a FORUM Estudante, a Mais Educativa, Mais Superior e Mundo Universitário. Como copywriter e criadora de conteúdos trabalhou para várias organizações, com destaque para a Smart Box, a Isobar, Embelleze Portugal e a Win World. Atualmente ocupa o cargo de Copywriter & Content Manager na CEGOC, onde procura explorar o potencial imenso da (trans)formação como motor de desenvolvimento das pessoas e das organizações.

Nuno Dias

Nuno Dias

Sou webmarketer na Cegoc desde 2011 assumindo a responsabilidade de especialista em SEO.

Estou integrado numa equipa internacional, interagindo diariamente com webmarketers de França, Espanha, Itália e Alemanha. Nesta equipa trabalhamos com uma Metodologia Ágil, recorrendo a plataformas digitais para a gestão de todos os projetos em que estamos envolvidos.

Sou responsável também, pela produção e acompanhamento de campanhas de search, display e video na plataforma Google Adds.

Simultaneamente, estou responsável pela criação de campanhas de email marketing desde o copywrite à edição de código html.

Sou especialista em Web Analytics produzindo relatórios com informação estratégica para a tomada de decisão.

Consultores Cegos

Consultores Cegos

– Sara Tucker:
Senior Consultant CEGOS. Acompanha as empresas no seu desempenho comercial, intervindo, igualmente, junto dos Masters de algumas das maiores escolas parisienses, nomeadamente Dauphine e Supélec.
No seu campo de atuação, intervém em toda a cadeia de valor do projeto do cliente: da resposta ao pedido de implementação e ao relatório, seja para um único grupo ou para vários grupos na Europa e em todo o mundo.
O seu valor agregado: intervém particularmente quando se trata de mudar a postura para otimizar os resultados da equipa ou a satisfação do cliente, incluindo as principais contas.

– Gaëlle Menin-Urien:
Manager da área de formação em vendas, negociação e relacionamento com clientes do grupo CEGOS. Anteriormente era Manager de uma empresa de distribuição de alimentos. Gosta de transmitir a convicção de que a venda é acima de tudo um encontro humano, e que é a qualidade deste encontro que dá origem a um desempenho comercial sustentável.
Para o grupo CEGOS, projeta e desenvolve uma oferta de mais de 40 formações em vendas, negociação e relacionamento com clientes; gere uma rede de 60 consultores e especialistas profissionais em todas as áreas de vendas e negociação (fundamentos de vendas, negociação, prospeção, eficiência comercial, eficiência relacional, vendas complexas); aconselha e apoia as grandes empresas na reflexão e criação de escolas de vendas e relações com clientes. Gere o Executive Master Management Commercial em parceria com a Universidade Paris Dauphine. É autora do livro “Vendas e Negociações para Não-Especialistas”, Dunod.

– Philippe Gerard:
Gestor CEGOS, lidera cursos de formação em projetos de transformação digital e liderança. Desenvolve formação à medida para empresas e aconselhamento na sua estratégia de comunicação digital. Co-autor de “Communication Manager” 3ª edição publicada pela Dunod em junho de 2016.

– Nathalie Van Laethem:
Manager de Oferta e Expertise Marketing. Associate Manager, responsável pela oferta da CEGOS em marketing e especialista em web-marketing. É responsável por toda a formação de marketing e web-marketing, define e desenvolve guias e cursos de formação personalizados. Especialista em estratégia de marketing, plano de marketing, branding e marketing mix, acompanha e forma diretores e responsáveis de marketing em empresas ou PMEs. Graduada pela Ecole du Louvre, licenciada na CESA Marketing da HEC-ISA, ocupou os cargos de responsável de estudos de marketing, gestora de produto e gestora de marketing da BtoB.
Autora e co-autora de vários livros sobre Marketing e Plano de Marketing: “Le marketing orienté résultats” (2003. Dunod); “Le plan marketing” (2008. Dunod); “Toute la fonction marketing” (2008. Dunod); “La boite à outils du responsable marketing” (2007. Dunod).

Consultores Cegoc

Consultores Cegoc

A CEGOC está presente em Portugal desde dezembro de 1962. Desenvolve e co-constroi com os seus clientes soluções que potenciam a transferência da aprendizagem para o local de trabalho, conjugando diferentes meios digitais e modalidades, provocando uma melhoria efetiva e mensurável na performance individual e nos resultados das empresas clientes. Desta forma contribui para a transformação das equipas e organizações de acordo com as suas necessidades.

Somos a única empresa no mercado Português que, sob a mesma marca, opera há quase 60 anos no setor da Formação, Consultoria, Coaching e Recrutamento & Seleção, apostando constantemente na inovação dos seus métodos, instrumentos e abordagens pedagógicas. O nosso propósito é impulsionar o sucesso de Pessoas e Organizações, ajudando-as a superar os seus limites e a conquistar patamares superiores de competência, ousadia e competitividade.

A CEGOC pertence ao Grupo Internacional CEGOS, líder internacional em Formação e Desenvolvimento das pessoas nas organizações, que opera nos 5 continentes e possui mais de 93 anos de experiência.

Cátia Silva

Cátia Silva

Head of Open Courses Business Development | Multimodal Learning & Development Advisor

Ver todos os textos do autor ( 9 )

Licenciatura em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE.
Mestrado em Direção Comercial e Marketing pelo “Instituto Universitario de Posgrado” em Espanha.
MBA Executivo em Gestão de Recursos Humanos pela Escola de Gestão & Negócios – Universidade Autónoma de Lisboa.
Professional Diploma in Marketing Digital, pelo Digital Marketing Institute.
Practitioner em Programação Neuro Linguística pela “The Northern School of NLP & Associated Studies” no Reino Unido.

Responsável pela Formação Inter Empresas CEGOC no seu todo e pela oferta específica na área de Vendas & Negociação Comercial tem, também, experiência na Gestão de Carteira de Clientes e na Gestão de Projetos de Intervenção/Formação.
Responsável pela condução de ações de formação em diversas geografias (Europa, América Latina e África), através de distintas modalidades (formação presencial, blended e outdoor).

Helder Martins

Helder Martins

Consultor e formador em vendas, negociação, key account management, marketing, orientação estratégica, gestão de carteiras de clientes, liderança, mediação /resolução de conflitos; modelos de negócio e políticas comerciais, mentoring para vários setores de atividade.

Consultoria /setores:
Cerâmica, Móveis, Metalurgica, Restauração, Redes e sistemas, Têxtil, Comércio automóvel, Ensino universitario, Construção civil, Análises Fisico-quimicas, Eletrónica naval, etc)

Formação /setores:
(Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, UE e Brasil)
Banca, Seguros, Telecomunicações, Serviços, Grande Distribuição, Industrias
(Agro-Alimentar, Têxtil, Metalomecânica, Equip. eléctricos, Química, Rações, Automóvel, Farmacêutica, Fertilizantes, Reciclagem, Higiene Industrial,…)

Funções Executivas:
MONSANTO Corp. /Sweeteners division: Country Sales Manager, Group Product Manager (CANDEREL Chocolates)
VODAFONE (Telecel /Telechamada – operador de paging): Diretor de Marketing, Resp. Marketing Estratégico, Resp. Canais Indiretos
UNILEVER /LEVER / Dental Brands Division Manager; Body Hygiene Division Key Account Manager; Industrial Hygiene Division Group Product Manager.
MOCAR (Rep p/ Portugal Alfa Romeu, Peugeot e UMM): Resp Marketing de Rede Comercial (16 lojas).
COPAM – Companhia Portuguesa de Amidos: Assistente de marketing

Patrícia Valinho

Patrícia Valinho

Estratega da inovação, marketing e desenvolvimento de negócios

Ver todos os textos do autor ( 6 )

Patrícia Valinho possui Formação Académica em Comunicação e Gestão (FCSH/Nova Fórum/INDEG) e é uma estratega da inovação, marketing e desenvolvimento de negócios, que trabalha desde 1998 com o talento nacional: desde projetos que valorizam a cultura portuguesa à promoção de produtos culturais e tecnológicos.

Em 2009, começou a desenhar a Dedal, marca de acessórios para a casa que faz a ponte entre os jovens designers portugueses, a indústria nacional e o mercado global. Em 2015, lançou os primeiros produtos feitos por mãos felizes.

Em 2010, lançou a iniciativa Uma Casa Portuguesa, que agregou mais de 100 parceiros na valorização e divulgação da capacidade produtiva portuguesa através de unidades de habitação. Tem ainda colaborado como consultora para várias start-ups e PME nacionais.

Jorge Cunha

Jorge Cunha

Consultor , formador Digital Marketing Analytics

Ver todos os textos do autor ( 5 )

Consultor em Digital Analytics, Analista de Digital Marketing e Fundador da IT Tech BuZ

Fundou a IT Tech BuZ em 2012 e desde então tem desenvolvido projetos de analítica digital em clientes de referência em setores de media, retalho e Telco’s
“Trabalhou como técnico de informática a Consultor de CRM (de 1994 a 2011) ,
tendo funções abragentes desde a implementação, suporte de aplicações e formação aos utilizadores finais e administradores de sistemas, em diferentes áreas de atividade, tais como: retalho alimentar; retalho de moda; restauração e hotelaria. ”
Autodidata desde sempre, possui diferentes cursos de especialização em TIC’s , como: MCTS SQL 2005 e administração de sistemas Windows Server
Formado pela UBC em especialização de Web Analytics (2011), é Google Analytics Certified Individual 2010 e 2012

Nuno Seleiro

Nuno Seleiro

Lisboeta de nascença e criação, escolheu o Porto na idade adulta.
A economia surge como gosto, mas é na relação com o Cliente que começou a apreciar o Marketing.
Colaborou na Sonae durante 14 anos e assumiu a Asserbiz em 2013 para tratar a tecnologia de eventos por tu.

Gerd Leonhard

Gerd Leonhard

Future Strategist e CEO da The Futures Agency

Ver todos os textos do autor ( 3 )

Futurista, músico e humanista do amanhã, traz-nos a sua prospetiva sobre as transformações incrementais mais significativas que irão acontecer nos mercados em geral e nas empresas em particular no futuro próximo.

Consultor internacional e Opinion Maker, Gerd Leonhard traz-nos a sua visão futurista e uma abordagem pragmática do pensamento estratégico, para dominar aspetos complexos que ditam a nossa evolução, ou extinção, na Era Digital.

No seu mais recente livro, “Technology vs. Humanity”, Gerd analisa o “pacto faustiano” que estamos a fazer com tecnologias ao nosso serviço (até quando?) capazes de nos ajudar a alcançar níveis de crescimento exponenciais.

Carlos Morais

Carlos Morais

Professor Assistente Convidado

Ver todos os textos do autor ( 3 )

É professor assistente convidado no IADE – Universidade Europeia, lecionado nas áreas de Marketing, Marketing Digital e Comunicação. É doutorando em gestão pela Universidade Europeia e licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM – Lisboa e com formação profissional em Marketing Digital. A sua investigação científica, incide sobre o tema: “A melhoria da imagem dos líderes usando o Endomarketing para a motivação dos colaboradores no trabalho: Uma análise geracional.” É formador e consultor, nas áreas de Marketing e Comunicação.

Ana Tereza Maçarico

Ana Tereza Maçarico

Huthwaite International Project Manager for Portugal Associated with CEGOC

Ver todos os textos do autor ( 2 )

Law Degree from Lisbon University; Lawyer’s Bar Association; Post-Graduate in Human Resources Management from ISG/Lisbon (Management School).

Certified in: The Leadership Circle; Professional Behaviour Analyst in DISC; SPIN® Selling and PITCH Selling by Huthwaite International;

From Apr2018, Huthwaite International Project Manager for Portugal Associated with CEGOC; Human Capital & Management Consultant.
From Oct2012 to Dec2017, at SDO Consulting, first as Associate Senior Consultant; since 2014 as Head of Human Capital and Associate Partner for Huthwaite International;
Before, 27 years in Top Management career, leading Human Resources, Training, Internal Communication, Quality, Franchising and Government Relations functions, for several large companies, mostly multinational: Commercial Airlines, General Motors , McDonald’s, Somincor- mining, Auchan – finance, Novabase – IT;

Main Missions: leading Strategy/Positioning and/or Culture Change; deep organization restructuring, productivity/cost recovery; HR policies & function design and implementation.

Miguel Luís

Miguel Luís

Marketing Intelligence Manager @Transporta (GO>Express by Transporta | GO>Log) / Director na Digital Marketers – Associação Portuguesa de Marketing Digital.

HootSuite Diplomat certificado pela HootSuite University, sendo formador em Social Media. Evangelista de Employer Branding e HR Marketing.

Licenciado em Psicologia Organizacional e Mestre em Gestão com Especialização em Marketing pelo INDEG-IUL.

Luís Martins

Luís Martins

Head of Marketing na IT People Innovation

Ver todos os textos do autor ( 1 )

Luis Bravo Martins, Head of Marketing @ IT People Innovation, a empresa pioneira da Realidade Aumentada para Empresas. Autor do primeiro livro português sobre Realidade Aumentada para Empresas e formador certificado. O Luís já coordenou com sucesso mais de 30 projetos de implementação de software de RA em ambientes B2B.

João Guerreiro

João Guerreiro

Professor Auxiliar Convidado do ISCTE-IUL

Ver todos os textos do autor ( 1 )

João Guerreiro tem um Douturamento em Marketing pelo ISCTE-IUL e atualmente é Professor Auxiliar Convidado do ISCTE-IUL. As suas principais áreas de investigação são Sistemas de Apoio à Decisão, Neuromarketing e Responsabilidade Social Corporativa. Atualmente atualmente dá aulas em vários cursos de Marketing e Sistemas de Apoio à Decisão em cursos de pós-graduação e mestrado. Tem uma vasta experiência profissional em cargos de gestão em Sistemas de Apoio à Decisão aplicados ao marketing nos setores da Banca e de Seguros.

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe