DreamMedia: campanhas publicitárias à medida que fazem a diferença

Por o 28 Outubro 2019

O Grupo dreamMedia é um reconhecido player no setor da publicidade exterior em Portugal que revolucionou o mercado ao perceber que tinha de oferecer aos seus clientes um serviço multimeios, pensado campanha a campanha.

Em entrevista, Ricardo Bastos, CEO do Grupo dreamMedia, explica que “a dreamMedia inovou porque ofereceu ao mercado algo que nenhuma outra empresa da área conseguia oferecer: uma solução de comunicação 360º e redes personalizadas/customizadas.”

Saiba mais sobre a dreamMedia, um dos Partners da CEGOC no âmbito do Business Transformation Summit.

 

 

– A dreamMedia possui mais de 3750 outdoors e é uma reconhecida empresa no setor da publicidade exterior em Portugal. O que diferencia a dreamMedia no seu mercado de atuação?

 

Convém esclarecer que o produto que oferecemos não se limita aos outdoors. Possuímos não só a maior rede de outdoors em Portugal como também meios móveis para ações de ativação, uma vasta frota de Roadshow, publicidade em autocarros e táxis, empenas, monopostes, entre outras soluções de comunicação.

A dreamMedia inovou porque ofereceu ao mercado algo que nenhuma outra empresa da área conseguia oferecer: uma solução de comunicação 360º e redes personalizadas/customizadas. Revolucionámos o mercado da publicidade exterior ao percebemos que tínhamos de oferecer aos nossos clientes um serviço multimeios, pensado campanha a campanha.

 

– O setor da publicidade está em constante transformação. Como constroem as vossas soluções de comunicação com os clientes de forma a chegar ao target e alcançar o objetivo da ação?

 

Como falado no ponto anterior, sentimos a necessidade de inovar no produto que oferecíamos porque trabalhamos de forma muito próxima com os nossos clientes. Queremos ir muito mais além do mero fornecedor de meios, trabalhando lado a lado para construir a melhor e mais assertiva campanha de comunicação.

Marcamos a diferença por criar campanhas à medida. Em vez de termos uma rede e oferecer aos clientes apenas faces para exposição da comunicação de determinado evento, produto ou marca, construímos propostas que têm por base escolher os meios mais adequados ao seu objetivo, seja ele: aumentar vendas, gerar tráfego ou criar notoriedade, por exemplo. Não nos limitados a vender outdoors, não vendemos espaços por quantidade, mas sim por qualidade de exposição.

Além disso, conseguimos criar campanhas multimeios e por sermos 100% autónomos e possuir internamente toda a cadeia de valor (design, produção, serralharia e montagem) conseguimos dar uma rápida resposta.

 

– Como é que a dreamMedia tem acelerado a sua performance digital nos últimos anos? 

 

Estamos e a investir na área do digital e sabemos que é por aí que passa o futuro (bem próximo!). Quando estudamos o mercado digital procuramos as soluções que estão a ser implementadas pelos maiores players a nível mundial. Contactamos com vários fornecedores nas conferências internacionais onde estamos presentes e, enquanto empresa membro da WOOHO (World Out Of Home Organization), temos acesso a contactos importantes.

O nosso objetivo é simples: queremos fornecer mais do que painéis digitais! Queremos painéis que tragam utilidade pública, que estejam ao serviço das cidades e da população que nela habita. Queremos painéis que tragam ao cliente mais-valias e informações que na comunicação estática que conhecíamos até agora era difícil (para não dizer impossível) de obter.

Por isso, os painéis que estamos neste momento a instalar têm integrados sensores que nos permitem dar informações tão variadas como: temperatura atmosférica, medição da qualidade do ar e do ruído, tráfego de veículos e pedonal, dispositivo de rede Wifi, entre outras funcionalidades. Para as marcas, esta é uma oportunidade não só de poder comunicar de forma mais dinâmica como também de chegar ao consumidor com campanhas engenhosas, que permitam integrar o meio ambiente na mensagem criada.

 

– O tema do Business Transformation Summit de 2019 é precisamente a Aceleração. Porque é que decidiram juntar-se à CEGOC como Partners e quais as principais mais-valias desta parceria para a dreamMedia?

 

Os dias que correm são precisamente assim: acelerados. Por vezes o ritmo é tão frenético que nos exige uma capacidade de equilíbrio fora do comum. Sabemos que essa não é uma realidade que atinge apenas a nossa empresa, é transversal à sociedade. Ficar parado é sinónimo de ficar para trás. Quisemos participar neste evento para poder conhecer outras realidades e, como esta aceleração afeta não só a forma como trabalhamos o produto que oferecemos como, e principalmente, essa aceleração pode afetar a empresa no seu bem mais precioso: os Recursos Humanos.

A nossa parceria com a CEGOC surge no sentido de nos tornarmos aceleradores: divulgamos o vosso evento para que consiga atrair o maior número de participantes e, com isso, aceleramos todos!

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