Asserbiz dá a conhecer as últimas tendências da tecnologia para eventos

Por o 4 Julho 2019

Nascida há 10 anos, a Asserbiz ajuda organizadores de eventos e empresas com a tecnologia desde o planeamento até à avaliação de satisfação, sendo que o seu objetivo é sempre o mesmo: proporcionar uma ótima experiência aos seus clientes e dar-lhes valor.

Em entrevista, Nuno Seleiro, Marketing Manager da Asserbiz, admite que a Era da Aceleração veio para ficar, mas ainda há muito caminho a percorrer no que toca à organização de eventos: “A tecnologia já está muito avançada com a realidade virtual e a impressão 3D, mas os modelos de networking, de interações orador/público, as dinâmicas e a troca e retenção das mensagens ainda têm muita margem para consolidar. Medir o ROI, aumentar a interatividade entre participantes e criar eventos sustentáveis são desafios que consideramos serem relevantes”.

Conheça um pouco da história da Asserbiz, um dos Partners da CEGOC no âmbito do Business Transformation Summit.

 

 

– Vivemos na era das Apps, do mobile e do Marketing Digital. Como é que a Asserbiz vê a evolução destas áreas e trabalha para se diferenciar no mercado?

 

Nuno Seleiro (NS): A empresa tem 10 anos. Em 2009, ainda não existia o iPad, o 4G estava a caminho, os softwares Cloud estavam a dar os primeiros passos, começava-se a falar nas Redes Sociais.

Em 2019, trabalhamos à distância em qualquer local, em qualquer máquina, sem perda de informação, e os iPads já permitiram direta ou indiretamente a criação de serviços de centenas de milhares de euros nas áreas onde trabalhamos. A publicidade online permite, com um investimento pequeno, chegar a clientes que estão localizados a centenas ou milhares de quilómetros de onde estamos.

 O Marketing Digital, por sua vez, permitiu-nos pensar na aproximação ao mercado através do Inbound Marketing, não tendo prospeção de clientes tradicional. Os canais digitais representam a nossa força de vendas. Em resumo: o que fazemos hoje não existia há 10 anos. É a forma mais simples de falar sobre o nosso negócio.


– Quais acredita que serão as grandes tendências e desafios para a Asserbiz na área do Marketing para eventos?

 

NS: Nos eventos pretende-se o fator ‘UAU’ e a tecnologia tem um papel importante. Ao mesmo tempo que se pretende a personalização da experiência para os participantes, há sempre um objetivo que é a inovação. 

A tecnologia já está muito avançada com a realidade virtual e a impressão 3D, mas os modelos de networking, de interações orador/público, as dinâmicas e a troca e retenção das mensagens ainda têm muita margem para consolidar. Medir o ROI, aumentar a interatividade entre participantes e criar eventos sustentáveis são desafios que consideramos serem relevantes.


– Como é que a Asserbiz tem acelerado a sua performance digital nos últimos anos?

 

NS: Todos os nossos serviços são criados a partir da análise e de estudo de soluções existentes no mercado mundial. Todos os anos acrescentamos (e eliminamos) elementos ao nosso portfolio. Apps, Acreditação Eletrónica, Gestão de Inscrições com QR Code, Q&A Digitais foram lançados com análise, teste e criação de conceito a partir de produtos já existentes.

Os clientes de eventos procuram uma solução robusta num curto espaço de tempo. Nós, ao eliminar a componente comercial tradicional e o desenvolvimento próprio, conseguimos adaptar um produto final de acordo com as várias ofertas de mercado, criando novos serviços.


– O tema do Business Transformation Summit de 2019 é precisamente a Aceleração. Por que é que decidiram juntar-se à CEGOC como Partners e quais as principais mais-valias desta parceria para a Asserbiz?

 

NS: Para uma empresa que trabalha remotamente, que lança produtos baseados em soluções de terceiros na Cloud, que tem KPI definidos e mensuráveis para todos como parte da sua estratégia, e que baseia os seus processos comerciais no Digital, é uma parceria que nos faz sentido.

Todos os anos avaliamos potenciais parcerias e escolhemos apenas uma do rol de oportunidades. Acompanhamos à distância os últimos anos, o crescimento e consolidação do Business Transformation Summit e cremos ser o evento em que faz sentido nos associarmos pela filosofia e os valores que transmite, não esquecendo que o público-alvo que assiste é também o nosso público-alvo – o que representa uma excelente oportunidade de angariação de negócio. 

Outra publicação do mesmo tema

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe