Comprar seguidores no Instagram resulta?

Por o 8 Novembro 2018

Se um dos seus objetivos é ser uma celebridade nas redes sociais ou, simplesmente, tornar a sua marca mais reconhecida no Instagram, pode ser tentador pagar para obter os primeiros 200 seguidores.

A compra de seguidores, associada à promessa de fortalecimento de determinada presença online, é relativamente económico e consegue ser bastante aliciante. Mas, se fosse tão fácil e simples ganhar popularidade no Instagram, com certeza que mais estariam a fazê-lo. Sendo assim, porque não? Será a compra de seguidores segura, legal e rentável para o seu negócio?

Neste artigo, exploramos algumas questões para que possa tirar as suas dúvidas em relação ao assunto.

Deve comprar seguidores no Instagram?

Não, não é uma boa ideia comprar seguidores no Instagram. Os seguidores comprados são maioritariamente bots (aplicação que simula ações humanas) e contas inativas e, como tal, não serão capazes de gerar mais envolvimento com a sua marca. Isto significa que as suas publicações não terão probabilidade acrescida de surgir no feed da sua audiência real. Adicionalmente, será mais complicado ter métricas claras relativas ao sucesso de atuação nas redes sociais.

Estará a comprar seguidores falsos no Instagram

A principal razão devido à qual a compra de seguidores no Instagram pode, afinal, ser um investimento perdido deve-se ao facto das contas que o passam a seguir não serem reais. Mesmo que, num primeiro instante, possam oferecer algum nível de envolvimento com as suas publicações, acabarão por não o fazer muito rapidamente e, tal aspeto, irá tornar a performance dos seus posts no Instagram seriamente negativa: muitos seguidores, mas poucos gostos e comentários.

Envolvimento é a chave

De que ajuda ter 10.000 seguidores se estes não revelam qualquer envolvimento com a sua marca? O nível de envolvimento da sua audiência é essencial para o algoritmo do Instagram. Isto é, quanto maior o envolvimento proveniente do público para com determinada publicação, maior será a probabilidade desta publicação ter um bom posicionamento em feeds. Perante a falta de seguidores reais, o seu conteúdo do Instagram permanecerá escondido de todos, exceto da sua audiência comprada.
Adicionalmente, o seu público comprado não partilhará as suas publicações nos respetivos canais, nem discutirá a sua marca com amigos e família porque, na verdade, são contas automatizadas que não existem.

Público comprado distorcerá as suas métricas de performance

É praticamente impossível medir o quão a sua audiência se relaciona com a sua marca se uma significativa percentagem desta não é real. E, se não souber qual a performance real das suas publicações, não conseguirá chegar a conclusões quanto ao que a sua audiência real pensa de facto.
Nunca poderá converter seguidores falsos do Instagram em clientes reais. Considerando isto, qual o objetivo de comprar seguidores, já que não aumentará a receita com esta ação?

Por último, saiba que ao comprar seguidores no Instagram não estará a comprar seguidores de qualidade. Está, simplesmente, a pagar por um número. E, como o algoritmo do Instagram está fortemente interligado com o nível de envolvimento das publicações (em lugar do número de seguidores), comprar audiência não é de todo uma solução de longo prazo. Na verdade, não é uma solução de todo.

Use o dinheiro que aplicaria na compra de seguidores para se focar na construção de relações genuínas com a sua audiência real. Se o seu conteúdo do Instagram criar envolvimento autêntico, os seus seguidores reais divulgarão a sua marca, perfil e características, sem qualquer suborno associado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe